Como fazer um cartão alimentação – Ticket Alimentação

Sua empresa ainda não tem um cartão alimentação? Aprenda aqui a fazer um cartão Ticket Alimentação para os funcionários da sua empresa.

Oferecer um benefício como o cartão alimentação para seus colaboradores tem sido uma preocupação, e mais do que isso, uma obrigação para uma empresa q se considera sólida q almeja alçar voos mais altos. O trabalhador brasileiro não se contenta mais com benefícios que há muito tempo se tornaram obsoletos no mercado de trabalho. Com a economia em crescimento e o Brasil sofrendo muito pouco com a crise europeia a tendência é que crie cada dia mais novos postos de trabalho.

Como o mercado exige cada dia mais obra de mão qualificada de seus empregados está cada vez mais difícil de encontrar o perfil adequado para a empresa. Quando esse perfil é encontrado há em média mais duas ou três empresas concorrentes de olho no trabalhador. E não oferecer um benefício como o cartão de alimentação pode deixar sua empresa a ver navios, além de o profissional ir fortalecer uma empresa que pode ser concorrente direta da sua empresa.

Como fazer o cartão de Ticket Alimentação

Veja também: Consultar saldo do Ticket Alimentação

Os empresários porém esbarram muitas vezes em mitos criados ao longo dos anos e acabam por não saber como oferecer esse benefício ao seu colaborador. Ficam pensando que irão esbarrar em burocracias medievais e em contratos indecifráveis na hora de contratar uma operadora do serviço. A verdade é que é um processo bem simples oferecer um cartão de alimentação aos seus funcionários. Algumas operadoras não fazem nem sequer a exigência mínima de funcionários para confeccionar o cartão para a empresa. Isso possibilita que pequenas mercearias com três funcionários, por exemplo, possam ofertar esse benefício aos seus funcionários.

Publicidade

como fazer cartão alimentação ticket alimentação

Há ainda simuladores nos sites das operadoras do serviço de cartão de alimentação que possibilitam o empregador saber todas as taxas, formas de pagamentos e meios utilizados para oferecer esse serviço aos seus colaboradores, que pode ser consultado através do site www.ticket.com.br/portal/portalcorporativo/empresa/seja-cliente/simule/simule.htm. É um sistema de simulação muito fácil de ser utilizado e que pode lhe dar uma noção mais ampla de como o serviço é ofertado. Nada de call centers e toda aquela chatice costumeira

O que poucos empresários sabem é que o cartão de alimentação não gera benefícios somente para os colaboradores. O empregador que for adepto do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), obtêm isenção de encargos sociais sobre o valor do benefício e dedução de até 4% do Imposto de Renda devido. O PAT trata-se de um programa no qual governo, empresas e trabalhadores partilham uma responsabilidade importante: prover melhores condições nutricionais aos trabalhadores. Todos lucram com a adesão ao cartão alimentação, não fique obsoleto no mercado de trabalho. Escolha agora a operadora que lhe oferece melhores condições e contrate o cartão alimentação para sua empresa

14 Responses to “Como fazer um cartão alimentação – Ticket Alimentação”
  1. jose luiz camillo outubro 30, 2013
  2. mari barbosa damascena fevereiro 18, 2014
  3. ANTONIO HENRIQUE LEITE fevereiro 26, 2014
  4. Edimagno do carmo santos abril 1, 2014
    • Reinaldo Borges Dos Santos agosto 4, 2015
  5. rosane da silva rocha abril 30, 2014
  6. rosane da silva rocha abril 30, 2014
  7. Valdemarina maio 6, 2014
  8. eudilene pavão maio 27, 2014
  9. ana luiza maio 27, 2014
  10. Isabela Mol junho 2, 2014
  11. ELYS REGINA O. P. FONSECA novembro 7, 2014
  12. davi julho 6, 2015
  13. Perdre Wilcholgins setembro 17, 2015

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *